domingo, 19 de janeiro de 2014

Li a matéria do link abaixo e não pude calar.

Eu, em março de 1964, era uma criança de 5 anos de idade. Minha família, naquela ocasião, morava em uma casa alugada de um senhorio que possuía uma orientação política de esquerda... e uma das casas que foram vistoriadas por soldados armados foi a minha. Eu, com muito pouca idade, me recordo de alguns soldados revistando a minha casa. Nada foi encontrado e a vida prosseguiu. Nunca nos importunaram. Vivemos anos de muita paz e liberdade. Vivemos anos de muito progresso. A imagem dos militares me atraiu e me fez estudar muito para ingressar no Colégio Militar, que me possibilitou seguir a carreira...
Os militares, além de serem preparados para comandar, dirigir, liderar, ... são, também, preparados para a guerra, e, nesse particular, muito bem preparados! Quem não passou anos da sua vida dedicados a essa preparação, realizando inúmeros treinamentos e experiências árduos, nem imagina o que é a preparação para combater. Um dos maiores atributos que você tem que desenvolver é o AMOR. Você tem que amar a pátria, amar a família, amar a profissão, amar a ética, e muitos outros amores... Deve desenvolver também a coragem, a segurança, o autocontrole, a autoconfiança, a agressividade, a inteligência, o espírito de sacrifício, o senso de justiça e de julgamento, a combatividade, a abnegação, o respeito, a lealdade, o espírito crítico, a confiança, o comprometimento, etc. É uma preparação árdua e que exige muita dedicação. Deve-se possuir, antes de tudo, um ideal, e temos um ideal de uma pátria grande e livre, na qual haja ORDEM E PROGRESSO. Ninguém que não a viva faz ideia do sacrifício que se passa para se preparar para a guerra.
Os militares, nas décadas de 50 e 60 em particular, viveram anos de muita turbulência, acompanhando todo o desenvolvimento de uma política alienígena, que alguns comunistas infiltrados desejavam implantar no nosso país. No início da década de 60 a população brasileira passou anos difíceis e apelou para que as Forças Armadas agissem. E foi o que ocorreu. Viveram-se anos de combate... um combate que não conhecíamos no nosso país, pois o inimigo se diluía no meio da população. Esse foi o combate!
Toda a população foi favorável às Forças Armadas. Todos os órgãos de imprensa foram favoráveis às Forças Armadas. O Sr Roberto Marinho foi favorável aos militares. A Rede Globo, em profundo desrespeito e deslealdade ao seu criador, depois da sua morte, mudou irresponsavelmente a posição de quem não podia falar.
Em toda guerra há arbitrariedades. Com certeza houve arbitrariedades por parte de todos os contendores, mas isso é passado. Os próprios militares, por meio do Presidente João Figueiredo, possibilitaram o regresso da plena democracia ao nosso país. Houve uma lei de anistia, que possibilitou a redemocratização. A lei de anistia foi ampla, geral e irrestrita. Estão querendo mudar a lei?
Os canalhas que estão no poder hoje, roubando escancaradamente para tirar o atraso dos anos em que não puderam roubar, porque os militares não permitiram, foram os derrotados daquela época. Eles querem vingança. Eles não sabem perdoar.
São, todos eles, dotados de um enorme mau caráter. Eles não têm pátria. São demônios que só pensam em si próprios. Eles não amam o BRASIL.
Sebastião Wanderley


Nenhum comentário:

Postar um comentário